Por dentro do AdWords Portugal
O Blog Oficial do Google AdWords Portugal
Juntar a intenção, o contexto e o público-alvo para um melhor desempenho das campanhas de pesquisa
9 de julho de 2013
Juntamente com a consulta de um utilizador, os sinais de contexto, como a localização, a hora do dia e o dispositivo, tornaram-se cada vez mais importantes para mostrar às pessoas os anúncios certos com os resultados da pesquisa. Com as
campanhas otimizadas
, é agora mais fácil alcançar as pessoas nos momentos importantes em todos os ecrãs, com anúncios mais relevantes para a intenção e o contexto de um utilizador. Estamos a incorporar outra capacidade poderosa para personalizar as suas campanhas de pesquisa para diferentes públicos-alvo – as listas de remarketing para anúncios de pesquisa (RLSA). Com esta funcionalidade, pode modificar os seus anúncios de pesquisa, lances e palavras-chave com base na atividade passada dos visitantes no seu Website. À medida que deixamos a fase de teste beta das RLSA, como anunciado em julho de 2012, disponibilizaremos a funcionalidade a todos os anunciantes que utilizem campanhas otimizadas nos próximos dias.
Combinar intenção, contexto e público-alvo para obter melhores anúncios de pesquisa
Os anúncios de pesquisa são ótimos porque são relevantes para a intenção e o contexto do utilizador. Além disso, os utilizadores que tenham visitado o seu Website recentemente geralmente consideram os seus anúncios ainda mais relevantes. As RLSA juntam a intenção, o contexto e o público-alvo para lhe permitir personalizar a sua campanha de pesquisa quando utilizadores que já tenham visitado o site pesquisam a sua marca, produtos e serviços no Google. Seguem-se algumas formas de melhorar o desempenho da sua campanha com as RLSA:
1.
Aumente a visibilidade do anúncio para clientes de grande valor através do ajuste dos lances
. Por exemplo, pode aumentar os seus lances em 20% para visitantes que tenham pesquisado anteriormente câmaras topo de gama no seu site e que, subsequentemente, pesquisem "câmaras" no Google. Também pode aumentar os seus lances em 40% para visitantes do site que tenham anteriormente comprado equipamento topo de gama no seu site. É fácil definir ajustes de lance das RLSA e estes são combinados com
outros ajustes de lance das campanhas otimizadas
relativos a localização, dispositivo e hora.
2.
Expanda o seu alcance e os resultados com palavras-chave mais amplas
. Por exemplo, licitar palavras-chave genéricas, como "prendas" ou "presentes", durante uma época festiva poderá não originar conversões suficientes para cumprir os seus objetivos de ROI. Mas se utilizar RLSA para executar essas palavras-chave apenas para clientes habituais, estes poderão efetuar conversões mais facilmente e permitir-lhe aumentar as suas vendas totais com um ROI rentável.
Anunciante bem-sucedido com RLSA
Os anunciantes da versão beta observaram bons resultados com as RLSA. Eis alguns exemplos:
●
A Tirendo, uma empresa europeia retalhista de pneus online, observou um aumento de 161% na taxa de conversão com RLSA, o que originou um aumento global nas vendas de 22%. E as conversões incrementais foram eficazes, com um custo médio por encomenda 43% menor do que em campanhas anteriores.
●
A WorldStores, uma loja de mobiliário e artigos para jardim líder no RU, aumentou o total de encomendas em 8% através da utilização de RLSA para aumentar os lances para visitantes anteriores do site. As taxas de conversão deste segmento foram 130% superiores e o custo médio por conversão foi 43% menor, mesmo com os lances mais elevados.
Etiquetas e gestão de listas
As RLSA partilham a mesma
Etiqueta de Remarketing da Google
e
ferramentas de gestão de listas
globais do site que o remarketing na Rede de Display da Google (GDN). Assim, pode começar a utilizar RLSA imediatamente se o seu Website já tiver a etiqueta de remarketing na GDN.
Transparência e controlo para os utilizadores
Acreditamos que os utilizadores devem ter transparência e poder controlar a respetiva experiência publicitária. É por este motivo que fornecemos
Definições de Anúncios
ajustáveis e informamos os utilizadores quando um anúncio foi influenciado por uma visita anterior ao Website de um anunciante específico.
Saiba mais
Para obter ajuda para começar a utilizar RLSA, consulte
este artigo
no Centro de Ajuda.
- Publicado por Rahul Lahiri, Gestor de Produto do AdWords
Etiquetas
+1
AdWords Editor
aplicações
aprendizagem
Atualizações
Campanhas Otimizadas
Campanhas Vídeo
Case Study
Comunidade do AdWords
definições avançadas
Dica da Semana
dicas para anunciantes
Editor
Eventos/Seminários
faturação
google analytics
Google Engage
Google+
Índice de qualidade
Micro-Momentos
Mobile
newbies
Novos lançamentos
otimização
Rede de Display
Relatórios
Remarketing Dinâmico
Verão
vídeos
Archive
2017
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
2016
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2015
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2014
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2013
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2012
dez.
nov.
out.
set.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
2011
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
Feed
Subscrever por Email
Suporte do AdWords
Precise de ajuda com a sua conta do AdWords? Entre em contacto com o nosso
suporte.