Por dentro do AdWords Portugal
O Blog Oficial do Google AdWords Portugal
Mais clareza e controlo com as melhorias na segmentação regional
10 de abril de 2012
Quando lançámos a
segmentação regional avançada
em março de 2011, demos o primeiro passo para lhe oferecer mais controlo sobre como segmenta geograficamente os seus anúncios. Com base nos comentários dos anunciantes, estamos a implementar quatro melhorias adicionais que tornarão as opções de segmentação regional mais claras e poderosas. Eis uma descrição geral das alterações em curso.
A segmentação regional é agora mais fácil de compreender.
Em primeiro lugar, reformulámos as opções para as tornar mais claras. Veja só:
Maior controlo sobre a segmentação regional na Rede de Display.
Anteriormente, o único sinal de segmentação regional aplicável aos anúncios na Rede de Display da Google era a localização física provável do utilizador. Agora pode utilizar a localização extraída do conteúdo da página e a localização física provável, o que torna a segmentação regional avançada aplicável para a Rede de Display pela primeira vez. A definição predefinida é apresentar a pessoas "na" ou "que visualizem páginas acerca da" localização segmentada, mas pode editar esta opção a qualquer momento.
Suponhamos que um cliente em Atlanta está a planear uma viagem ao Havai e pesquisa web sites acerca de atividades divertidas para fazer no Havai. Um serviço de visitas turísticas a plantações de café do Havai pretende apresentar anúncios acerca das respetivas ofertas a esses utilizadores. De igual modo, uma companhia aérea pretende anunciar serviços de voos a esse utilizador. As novas melhorias de segmentação fornecem essas possibilidades ao serviço de visitas turísticas e à companhia aérea, visto que agora poderá apresentar o anúncio segmentado para o Havai relativo a visitas turísticas a plantações de café e o anúncio segmentado para Atlanta relativo a voos de Atlanta na mesma página.
Existem várias situações em que não utilizaremos a localização para segmentar um anúncio. Por exemplo, um utilizador que está a ler acerca de notícias no Havai poderá não estar interessado em "visitas turísticas no Havai". Por este motivo, apenas consideramos atualmente o sinal de localização de um conjunto limitado de páginas quando julgamos que poderá ser útil. Pode obter informações acerca dos web sites em que os seus anúncios estão a ser apresentados no
relatório de posicionamentos
e das localizações no
relatório geográfico
.
Tenha em atenção que todas as campanhas que segmentam a Rede de Display serão incluídas automaticamente na opção predefinida, que consiste em segmentar pessoas que pesquisem, visualizem ou estejam em páginas acerca da sua localização segmentada. Tal poderá conduzir a um ligeiro aumento no tráfego da campanha quando as pessoas visualizarem páginas acerca da localização segmentada. Se pretender excluir esse tráfego, pode escolher "Pessoas na minha localização segmentada" nas opções de localização avançada.
Apresentar anúncios a pessoas numa localização física, sem exceção.
Anteriormente, se selecionasse "Segmentar através da localização física", o anúncio seria apresentado a pessoas na localização segmentada, desde que não estivessem a pesquisar algo relacionado com uma localização diferente. Agora, quando seleciona "Pessoas na minha localização segmentada", o anúncio é apresentado a pessoas na localização segmentada, sem exceção.
Suponhamos que é proprietário de uma companhia aérea que utiliza a segmentação por localização física para alcançar clientes em Atlanta que procuram voos para o Havai. Tem a palavra-chave "voos para o Havai" no seu grupo de anúncios. Anteriormente, o anúncio não seria apresentado a potenciais clientes em Atlanta que pesquisassem "voos para o Havai" porque o termo de pesquisa indicava que os mesmos estavam interessados no Havai. Com a nova definição "Pessoas na minha localização segmentada", a companhia aérea pode agora alcançar clientes em Atlanta que pesquisem "voos para o Havai".
Impedir mais facilmente a obtenção de impressões para áreas excluídas.
Também alterámos os métodos de exclusão de localização avançada. Anteriormente, a opção predefinida ("Excluir apenas por localização física") era a menos restritiva. Com base nos comentários dos anunciantes, reformulámos as opções de exclusão e a nova opção predefinida ("Pessoas que pesquisem, visualizem ou estejam em páginas acerca da minha localização excluída") é agora a mais restritiva. Desta forma, impede a obtenção de impressões para áreas excluídas, independentemente de os clientes estarem localizados ou interessados nessas áreas.
Veja o interface que estamos a lançar hoje:
Agora, por predefinição, a exclusão de Lisboa significa que o anúncio não será apresentado a clientes em Lisboa nem a clientes fora de Lisboa que tenham incluído "Lisboa" nas respetivas pesquisas, por exemplo.
Esta alteração terá impacto apenas nas campanhas criadas recentemente e não afetará as campanhas existentes.
Lembre-se de que a segmentação regional avançada poderá limitar a exposição dos anúncios, pelo que não se adequa a todos os objetivos de publicidade.
Para saber mais acerca da segmentação regional avançada ou alterar as suas definições, visite o nosso
centro de ajuda
. Se utilizar o AdWords Editor, pode encontrar detalhes acerca da forma como estas alterações o afetarão no
centro de ajuda do AdWords Editor
.
Postado por Smita Hashim, Gerente de Produto de Anúncios Locais
Etiquetas
+1
AdWords Editor
aplicações
aprendizagem
Atualizações
Campanhas Otimizadas
Campanhas Vídeo
Case Study
Comunidade do AdWords
definições avançadas
Dica da Semana
dicas para anunciantes
Editor
Eventos/Seminários
faturação
google analytics
Google Engage
Google+
Índice de qualidade
Micro-Momentos
Mobile
newbies
Novos lançamentos
otimização
Rede de Display
Relatórios
Remarketing Dinâmico
Verão
vídeos
Archive
2017
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
2016
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2015
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2014
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2013
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2012
dez.
nov.
out.
set.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
2011
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
Feed
Subscrever por Email
Suporte do AdWords
Precise de ajuda com a sua conta do AdWords? Entre em contacto com o nosso
suporte.