Se escrever anúncios num idioma diferente do inglês, pode já ter sido necessário tornar o URL de visualização consistente com o resto do anúncio através da apresentação do nome de domínio internacionalizado. Hoje estamos a anunciar que já suportamos carateres não ASCII, incluindo os carateres não latinos e os carateres latinos acentuados e diacríticos, em URLs de visualização e de destino.

Quando cria um anúncio no AdWords, já pode introduzir carateres Unicode nos campos do URL de visualização e de destino. Para garantir que os utilizadores conseguirão alcançar o seu Web site, verificaremos se o URL funciona corretamente em Unicode e Punycode.

Também queremos garantir que os utilizadores não veem URLs num idioma que não seja o seu. Por isso, só apresentaremos o URL de visualização em carateres Unicode se o respetivo idioma corresponder ao idioma da interface do Google do utilizador. Em todos os outros casos, será apresentado em Punycode.

Lembre-se que continuam a aplicar-se todas as políticas do AdWords sobre URLs de visualização e de destino. Em particular, o domínio dos URLs de visualização e de destino tem de corresponder. Por isso, se utilizar carateres não ASCII no URL de visualização, certifique-se de que faz o mesmo no URL de destino.

Além disso, se incluir carateres de bytes múltiplos, note que os limites de carateres podem variar. Para mais informações, visite o Centro de Ajuda.


Postado por Lisa Shieh, Equipa do Google AdWords